REFLEXÃO,

Quando Lutar!

terça-feira, julho 01, 2014 Paralelo das Letras 0 Comments


Muitas vezes na vida não basta que desejemos algo, é preciso que corramos atrás com afinco, que movamos as pedras dos caminhos, que ultrapassemos as barreiras que insistem em surgir em nossas frentes. É preciso saber transformar a vontade em força motriz para nossa busca de realização. Saber que sair da inércia é a primeira etapa de uma longa caminhada, não o final da busca.  A vida nem sempre corre para o lado que desejamos às vezes as direções são inversas, e causam controvérsias em nossas ideias preconcebidas.  Em nossas verdades absolutas, que guiam nossas certezas.

Em outras vezes percebemos que mesmo lutando ferozmente, as coisas não saem como desejamos. A cada passo que damos pra frente, parece que três são dados pra trás. Nestas horas é pesado viver, o ar fica pesado, os passos pesarosos e doloridos. Momentos assim nos levam a repensar a vida, rever prioridades em busca de positividades. Nestes momentos quase sempre precisamos lembrar-nos da canção de nossas vidas, aquela musica que nos envolve ao toque de suas primeiras notas, que em meio à dor, nos faz flutuar acima do chão e dos problemas. Em suas notas encontramos abrigo contra o sofrimento e vazão para as lagrimas contidas que fazem o coração já apertado doer.

Muitas vezes é difícil não desistir de algo que parece nunca acontecer. Muitas vezes é difícil lutar por algo que já parece perdido e irrecuperável. Muitas vezes é difícil ter a serenidade necessária pra pedir perdão por erros que não cometeu pra que assim você possa continuar a ter quem ama ao seu lado. Muitas vezes é difícil admitir que um não seja o melhor que pode acontecer pra você naquele momento. Muitas vezes é difícil perceber que o mundo girou e aquela pessoa que até momentos era o amor de sua vida, se tornou uma completa desconhecida. É difícil aceitar que a vida continuou e o passado não volta mais.

Tudo mudou e a vida seguiu o seu curso! Dali pra frente só a luta pelo que deseja pode moldar o futuro desejado!

0 comentários: