Pensamentos,

Perfeição

segunda-feira, novembro 03, 2014 Paralelo das Letras 0 Comments


Busquei em entender a perfeição que há no mundo, mas minha pobre mente não pode compreender totalmente algo projetado e desenhado por Deus.  Todos seus planos são imensamente maiores que qualquer coisa que a mente humana possa alcançar, por mais que haja esforço no uso total da capacidade mental.
Vi em minha busca a imensidão do mar, repleto dos seres ordenados pelo criador. E plenitude do ajuntamento das águas me fez sentir enorme emoção.
Olhei para o alto e contemplei o lindo firmamento com seus corpos celestes espalhados pelo enorme universo. Figura da Magnitude de Deus.
Olhei para os seres que povoam a Terra e vi organização e perfeição em seus ecossistemas. Deus em seu maior cuidado!
Vi os homens caminhando sobre todos os cantos do globo como reis absolutos sobre a criação, subjugando os seres vivos, destruindo a criação do Pai. Vi aqueles que deviam cuidar das criaturas, ao invés disso agir a com leviandade e desprezo. Mas mesmo em meio à perdição humana vi a mão de Deus agir. Vi a manifestação do amor e misericórdia divina.
Toda a obra de Deus é perfeita, mas os homens não se cansam em tentar corromper e perverter o sentido delas. Mudando o uso natural de seus corpos e da criação. Usando de artimanhas para inverter o sentido de tudo que é certo e perfeito aos olhos de Deus.
Então minha busca chegou a questão. Porque Deus continua agindo perfeitamente com seres tão obstinados em buscar a imperfeição? E a resposta esta em cada pagina da Escritura Sagrada! E é simples: Porque Deus é perfeito e não pode negar a si mesmo ou agir na imperfeição como se isso fosse certo. Ele é amoroso, justo e misericordioso e longânime em esperar que seus filhos se arrependam dos seus maus caminhos.

A cada dia Deus nos presenteia com a Perfeição, para a contemplarmos e percebemos que também podemos alcança-la. Tão bela e pura como ela é!

0 comentários: