AMIZADE,

Sua partida

quinta-feira, fevereiro 20, 2014 Paralelo das Letras 1 Comments


Aqueles que amamos sempre estarão conosco mesmo que ausentes fisicamente. Sempre estarão em nossa memoria e em nosso coração por mais que a distancia entre nós exceda os quilômetros, ou mesmo uma vida. É assim que a cada dia me convenço a pensar, ao recordar de nossas conversas, dos momentos que pudemos partilhar, cada vez que vejo sorrisos similares ao seu, ouço palavras que normalmente você usava para descrever momentos e coisas do dia a dia. O tempo que insiste em passar sem você por aqui, não conseguiu apagar a sua presença na mente daqueles que te ama.

A vida muitas vezes segue caminhos que desconhecemos e por serem incomuns a nós, nos faz duvida de nossa capacidade de enfrenta-los. Muitas vezes nossos corpos não aguentam externar a dor que levamos na alma. Em momento algum estamos prontos para perder alguém que de tão querido, se tornou indispensável em nossa vida.  Ninguém tem treinamento para isso, ninguém nos alerta que isso fatidicamente irá ocorrer, mesmo a nossa revelia.

Em um dia somos tocados por uma amizade verdadeira e forte, que faz nosso mundo se tornar melhor e ter cores vivas e vibrantes. E nossa vida então passa a de certa forma depender desta energia vital que emana do outro, e que chegando a nós nos dá forças para prosseguirmos caminhando, matando um leão por dia, e vivendo neste mundo cheio de tantas desigualdades e maldades. Porque saber que a outra pessoa esta ali, com sua amizade, faz com que apesar de todas as coisas ruins que possam existir, tenhamos forças para continuar acreditando em dias melhores, que vale a pena manter a cabeça erguida e ter esperança que isso pode ser mudado. E de súbito esta pessoa é tirada de nosso convívio e fica um enorme buraco, onde antes tinha um amigo, temos então que aprender a viver de lembranças, a cada dia reviver momentos que foram únicos por terem sido vividos na comunhão de uma pura amizade.


Não, de modo algum a formulas para manter a rota traçada para ser feita por dois ou mais, quando o outro é tirado sem explicação. O que há é um enorme esforço para manter a cabeça erguida, e nos pés no caminho, mas não mais só para chegar ao fim desejado, mas também para honrar a memoria e esforço do outro que já não pode trilhar este caminho. É um esforço enorme, mas que vale a pena, pois no coração o outro ainda esta ao nosso lado. Esta é a fonte da força que usamos pra prosseguir.

Um comentário: