REFLEXÃO,

Ideias Noturnas

segunda-feira, junho 18, 2012 Paralelo das Letras 0 Comments



Dedicado a minha amiga : Vanessa Matos


As ideias borbulham na mente, buscam uma via de escape, querem seguir seu curso natural, desejam nascer e florescer. Como explicar a elas que este é o momento reservado para meu descanso, elas insistem em brincar em minha mente, quando já estou em minha cama , pronto pra descansar. Só tem uma solução me levantar de transferi-las para um arquivo em meu computador pessoal. São tantas que é melhor fazer um mix de todas, para que em fim possa descansar.

Apesar de ser contraproducente lutar contra ideias que insistem em nos atormentar na cama, todos nós fazemos isso. Parece mesmo que elas ficam aguardando o momento que decidimos nos deitar para repousamos, para surgirem em uma enorme torrente que nos faz ficar acordados pensando e remoendo coisas que na realidade precisam de tempo e atenção, justamente o que não levamos em abundancia para a cama. É certo que teremos a noite inteira, e que isso pode ser caracterizado como tempo hábil , mas a maioria de nós só tem uma coisa em mente quando se direciona para a cama : Dormir! Não estamos realmente desejosos em ficar intermináveis momentos pensando em soluções e coisas ocorridas durante o dia. Na maioria das vezes queremos mesmo é esquecer-se destas coisas.

As ideias e pensamentos noturnos podem esclarecer muito e trazer soluções validas para impasses, apesar de não ser o  momento ideal pra pensar na prova da semana que vem ou na discussão com a paixão da vida.

Pra mim as ideias noturnas têm rendido os melhores textos e poemas que já escrevi. É um momento onde tenho mais tempo pra escrever e mais silencio pra me concentrar nas ideias, selecionar as que realmente podem render algo bom, e as que simplesmente querem ter uma sobrevida em minha mente.

Nossos cérebros são maquinas bem ajustadas e reguladas é o que dizem os estudiosos do assunto. Mas eu creio que precisamos condicionar ela a trabalhar desta forma, pois como tudo que tem pouco uso, ela pode falhar se resolvermos forçar depois de ter ficado um longo tempo sem usar adequadamente.

Acho que este texto de hoje foi oportunamente escrito de madrugada para ser uma defesa a estas ideias que desprezamos por estamos com sono demais pra prestar atenção. Li em algum lugar que as pessoas desperdiçam as melhores ideias por terem preguiça ou não saberem como pô-las em pratica. Se for assim espero que a cura definitiva do Câncer e do HIV ainda não tenha passado pela mente de alguém assim, e que se passou, que elas façam uma forcinha pra voltar na mente de alguém mais disponível a elas.

Amanhã escrevo algo mais sentimental, sei que gostam e eu também amo escrever. Abraços!

0 comentários: