REFLEXÃO,

Nosso dia a dia!

sexta-feira, maio 30, 2014 Paralelo das Letras 0 Comments



A enorme verdade sobre a vida é que ao acordarmos nunca sabemos, ou mesmo podemos imaginar o que nos está reservado para aquele dia. Podemos até tentar projetar nossos desejos, planejar as atividades que precisamos que sejam cumpridas no decorrer do dia, mas de modo algum sabemos o que realmente irá acontecer. Um dia é composto por 24 horas, 1.440 minutos, 86.400 segundos, os números podem ser bem expressivos e até assustadores, no entanto pouco fazemos de produtivo nestes milhares de segundos diários, em parte porque naturalmente precisamos usar algumas destas horas para dormir, mas recomendado que sejam 8 horas, das 16 horas restantes se morarmos em uma cidade grande passaremos pelo menos 1 ¹/² no transito ou em meios de transportes públicos. E as 14 ¹/² que nos restam passaremos 8 delas no trabalho ou pelo menos 5 no colégio, dependendo cada situação de cada um. Ou seja, mesmo que consigamos acumular algumas nestas coisas simultaneamente ainda assim teremos pouco tempo pra fazer outras coisas pra nós mesmos. E mesmo nós sabendo disso tudo, ainda não sabemos de nada de como será o nosso dia, porque imprevistos permeiam continuamente a nossa rotina, carros quebram, ônibus atrasam, despertadores não tocam, o sono não vem, o tempo passa correndo, ou simplesmente não parece passar.

Pode parecer um clichê enorme mais o melhor modo de aproveitar o nosso dia é simplesmente desacelerar nossos pensamentos, deixar que de vez e quando o inesperado seja bem vindo e nos encante com suas surpresas. Muitas vezes perdemos mais tempo planejando uma ação do que realmente colocando em pratica e acabamos em vários momentos não conseguindo aproveitar os resultados.

Se não me engano existe um ditado que preconiza que devemos aceitar o bem e o mal que cada dia traz em si, pois neste ato consiste a verdadeira sabedoria de vida. E mesmo que este ditado não exista, esta é uma verdade da vida, que com certeza vai nos deixar mais leves e mais receptivos a tudo que a vida nos oferece.

E pra finalizar, acho importante que cada um de nós analise nossas vidas, mas sem deixar que o a analise de um momento seja o enrijecidor de nossos conceitos para ações futuras. O livre pensamento é um dos alicerces do mundo civilizado e democrático. Pensem nisso!

0 comentários: