Carta para Amigos,

Vesperas

quarta-feira, dezembro 31, 2014 Paralelo das Letras 0 Comments

A véspera de ano novo, assim como a de natal desde sempre me encantou, pois a meu ver são dias em que é muito mais fácil acreditar que existe magica e encanto no mundo. São datas que consegue de uma forma ou outra mudar alguns dos aspectos mais sombrios e feios dos homens em geral. Afinal quem não se sente mais generoso, amável e cheio de esperanças no Natal e no Ano Novo?

Eu absolutamente amo o Natal que é o dia que vem sendo a muito tempo convencionado como sendo o do nascimento de Cristo. Eu bem que sei que segundo estudos o dia exato passa bem longe de dezembro, mas isso realmente importa? Na atual conjuntura do mundo já é incrível que as pessoas se lembrem, e parem para refletir sobre o nascimento do Salvador, a mim parece maravilhoso que mesmo muitas das prioridades do mundo tendo sido pervertidas e invertidas ainda haja alguém que queira apenas agradecer pelo dom de Cristo ter nos sido enviado. Também bem tenho consciência que para a maioria da massa o natal é apenas um dia de comer, fartar-se e ganhar presentes, e quanto a isso tudo que faço é não deixar que afete minha compreensão do que é o verdadeiro Natal de Cristo.

O Ano Novo é a comemoração de todos os povos, ou pelo menos a maioria deles, é quando por algumas horas o mundo mergulha em profunda reflexão de seus valores, atitudes e falhas e solenemente promete que fará tudo diferente, mesmo que seja apenas até o final das doze badaladas da meia noite. Afinal se reinventar em uma noite é tarefa difícil que demanda muita energia e vontade. Coisas que nem sempre temos estocado na despensa de casa. Mas também amo as festividades de Ano Novo pela esperança que traz ao coração, a expectativa de mudança, os desejos que nascem no coração. Quem não sente que no exato momento que o ponteiro cruzar o número doze todos os problemas e preocupações do ano que acabou podem ficar para trás com ele? O mundo realmente muda e se refaz ao som das doze badaladas. E ninguém pensa em preocupações neste momento, então de certa forma esta sensação é verdadeira.

PS : Hoje mais uma virada de ano se tornará realidade e votos de felicidade e paz não faltaram. Hoje pela primeira vez em minha vida não estou cheio de boas energias para comemorar esta passagem de ano. Minha rainha, minha mãe esta internada em um hospital e meu coração está aflito e dói como se desejasse saltar do peito. Para mim não haverá festas, fogos ou celebração em volta da mesa. Hoje apenas desejos de melhoras a minha mãe farão parte de minhas esperanças na virada para o novo ano.

A todos aqueles que irão celebrar, ou não, desejo tudo de melhor em 2015 e que Deus os guarde e mantenha em seu amor.

0 comentários: