280,

Fim? Ainda nem começou!

domingo, março 22, 2015 Paralelo das Letras 0 Comments

Uma vez li em algum lugar, não me pergunte aonde, ou quando, não  o saberei responder. Afinal já li muitas coisas, em muitos momentos. No agora basta saber que li! Pois bem li em algum lugar que " Quem ama deixa o outro ir, pois se for e voltar, é mesmo seu, se não voltar é porque nunca foi". Meio que pensando assim, me enchi de forças, e resolvi deixar que você tomasse folego, para respirar outros ares, buscar outras linhas de pensamento, buscar em sua essência o que mais precisa para si mesmo. Tomei esta decisão, não por falta de coragem de enfrentar o mundo por você, mas porque ver dúvidas em você deixava meu mundo cinzento e opaco. Pois se meu bem querer não consegue fazer brilhar seu lindo sorriso em seu rosto, então não esta atingindo o seu proposito, esta deixando a desejar em seu sentido mais básico. E isso por si só já é terrível demais pra suportar. 


Os sentimentos são mesmo o maior mistério, com os quais nos deparamos e tentamos entender e conviver. Algumas vezes nos iludimos que podemos controla-los, conte-los, mas acabamos por perceber que eles simplesmente nos deixam que cultivemos esta doce ilusão para que pensemos que temos o controle de algo, que esta muito além das nossas competências. 


Não tenho vergonha ou receio de dizer que abri meu coração para amar, a mais linda e cativante das criaturas feita por Deus, nosso Senhor, pois este doce e confuso sentimento tem sido o combustível que impulsiona minha busca por ser melhor a cada dia. Assim como não tenho vergonha de ter decidido te dar espaço, pois isso mostra a força do meu bem quer por você. 


Hoje consegui parar um pouco pra assistir o único programa de TV que ainda assisto, quando tenho tempo, A Malhação! E por incrível que pareça assistindo a novelinha juvenil, recebi um sábio conselho, que vou tentar seguir. O Rômulo (capitão), disse pro Gil : "Não deixe que o futuro, estrague seu presente". É isso vou viver o presente, mesmo que sonhando e planejando o futuro. E sei bem o que quero no presente e no futuro. 


Pra não dizer que não escrevi nada poético e bonito hoje, vou tentar! 


Um minuto, que parece uma eternidade. O cérebro tenta funcionar rápido, fazendo varias conexões para tentar achar uma solução. Torce para que o cérebro do outro lado não seja tão rápido quanto ele. Pois sabe que se falhar tudo estará acabado, o coração vai sofrer, a alegria deixará de fluir pelo corpo e um peso cairá sobre o olhar. 


Tenta se lembrar de todas as palavras trocadas, das promessas feitas, das singularidades e pluralidades que fizeram os dois se unirem. 

Mas do outro lado a pessoa já decidiu, as tentativas se tornam em vão. É hora de dar a batalha por terminada, para recuperas a vivacidade da alma e do corpo e seguir na batalha da vida, por amor. Um minuto se foi, mas a busca pelo amor dela ainda não acabou!

0 comentários: