280,

Minha Carta a Você

sábado, março 28, 2015 Paralelo das Letras 0 Comments

Pequena, você deve estar pensando que esta é mais uma de minhas cartas de amor, sim, afinal todas as cartas que remeti a você foram cartas de amor. Na verdade eram cartas de amor bem ruins. Hoje aprendi que as boas cartas de amor não pedem nada, não são escritas na esperança de terem algum retorno, elas devem ser mais de gratidão pelo recebido, pela dadiva de se ter um amor. Então esta será minha primeira carta de amor a você, na verdade a primeira verdadeira carta de amor que já escrevi em minha vida. Todas as outras tinham mais haver comigo e com o que esperava que você sentisse por mim, do que do quanto já recebi de você e o quanto isso me faz feliz!

Nunca entendi bem o amor, nunca soube como acontece, ou porque ocorre, e por que em algumas vezes ele escolhe os caminhos mais difíceis para trilhar. Deve ser pela diversão, ou quem sabe exista mesmo um anjo brincalhão que foi incumbido da tarefa de cupido. Mas isso realmente importa agora? Não acho que não, porque hoje quero agradecer por ter entrado em minha vida. Estive tentando lembrar quando isso aconteceu, mas por mais que puxe pela memoria, sempre me deparo com a sensação que você sempre esteve nela, e que em algum momento tomou o lugar que já era seu. Então de certa forma você nasceu em mim, em conjunto com minha capacidade de sentir e ver a vida. Porque você me mostrou um modo de ver a vida que antes parecia muito lindo, porem extremamente longe e abstrato. Fez-me ver e viver os sentimentos com um frescor só descritos pelos poetas e escritores. Fez-me sentir em um dos livros que me apego e adoro folhear viajando nas histórias. A vida ganhou vida, luz e som... E em cada nota senti a felicidade de saber que existe outra pessoa, pela qual vale viver, por mais que a vida seja difícil e que haja obstáculos pelo caminho.


Hoje quero agradecer pelas palavras de consolo, apoio e esforço que tão gentilmente me ofertou a cada dia que pudemos compartilhar nossa amizade. Pelos seus olhos e relatos pude viajar por um mundo que é tão seu, que me fez sentir seus sons e cheiros, seguindo seus relatos. E a felicidade fez morada em cada palavra que você me deu, em cada sentimento que dedicou a mim e as minhas palavras frias. O mundo é um lugar melhor por ter você. Eu me tornei melhor por ter sua amizade.



Agora no silêncio de meu quarto me pergunto, como posso eu pedir algo mais a você, se você já me deu tanto, e de uma forma tão generosa. Apaixonei-me sim, por você, suas palavras e seu jeito de ver o mundo. E acredite que isso foi a melhor coisa que já me aconteceu. Quis viver este sentimento, isso desejei como o pobre naufrago anseia por terra firme, como o peregrino solitário deseja que haja um oásis no deserto. Mas hoje vejo que tudo isso foi vaidade, a mais pura vaidade, pois há coisas em mim, na minha história que jamais poderia pedir que você se submetesse a elas. Uma parte de minha historia que você desconhece, e é melhor que seja assim. Não é nada criminoso não se preocupe!

O amor comumente disseminado pelo mundo é extremamente egoísta e mesquinho. Não há logica em prender quem se ama, não há sentido em pegar alguém que inspira sentimento tão puro e verdadeiro, e trancafia-la em um emaranhado de cobranças, obrigações, deveres e tantas outras coisas promiscuas. Hoje eu noto isso, que amar também é abrir mão, deixar livre, dar espaço para que a pessoa consiga fazer suas escolhas sem pressão. Hoje entendo que amor não se compra com palavras bonitas e textos bem elaborados. Pois coisas assim soam vazias pra quem ler e não inspiram confiança a ninguém.

Pequena, obrigado por me dar um sentimento tão grande, algo que esperava encontrar nos livro, nos filmes, mas jamais na vida real, não depois de presenciar tanta dor, privação e sofrimento. Você me mostrou que a dor, pode se curada com amor. E bastava só isso para que minha vida já valesse a pena pra sempre. Mas você fez muito mais, que isso, me trouxe pra vida, me tirou do modo “Stand-by”.  Então hoje não escrevo pra te pedir que fique comigo, ou qualquer coisa do gênero. Hoje escrevo pra dizer que a contagem acabou! 280 dias nunca foi o objetivo afinal, era pra ser o principio de algo maior e extremamente magico e lindo, e foi em meu coração foi.  Então é isso, acabou, nossos rumos não se encontraram como desejei por tanto tempo. Mas recebi de você tudo que pode me oferecer e isso é o suficiente para uma vida toda.

Todos têm direito, quem sabe o dever, de ser feliz! Espero que a qualquer momento, quem sabe ao virar uma esquina da vida, você se depare com alguém especial, que lhe dê tantos motivos para ser feliz, quanto você me dá. Neste dia sei que serei ainda mais feliz, afinal a parte de meu coração que você leva consigo, estará eufórica. E já não precisará mais das palavras pra dizer o quanto te amo, pois o ciclo da vida estará se cumprindo e você estará feliz. Gerando felicidade em mim.
Palavras não podem conter o quanto você faz por mim. Então onde quer que eu esteja, seja qual for o tempo, seguirei em silêncio, te amando!


0 comentários: